sábado, 30 de julho de 2011

Discurso da Posse - SINDICONTAS/AL

Prezados servidores do TC/AL,
Uma batalha, a exemplo da que acabamos de travar, não se pode ganhar sozinho. A vitória recentemente alcançada foi fruto do desejo e da confiança de todos aqueles que acreditaram ser possível prosseguir na edificação de um SINDICONTAS, iniciada na gestão anterior, comprometido com os anseios da classe, imune a ingerências e resguardado de práticas políticas e administrativas desaconselháveis. Portanto, é de bom alvitre registrar o meu sincero agradecimento ao apoio implícito da diretoria que finda seu mandato, capitaneada pelo presidente Luis Belo, a quem tenho a salutar oportunidade de suceder.
O caminho a ser percorrido, prezados colegas, será longo e desafiador, pois temos consciência das dificuldades inerentes ao ofício e dos sucessivos percalços que habilmente teremos que contornar, mas estaremos firmes no cumprimento das atribuições estatutárias que nos foram democraticamente delegadas, e fiéis aos propósitos assumidos publicamente durante a campanha, entre os quais podemos destacar: 
1) Quebra da cláusula de acesso aos níveis superiores e a imediata implantação do pré-requisito escolar; 
2) Implantação dos qüinqüênios devidos; 
3) Reposição da inflação referente às datas base dos exercícios de 2010 e 2011; 
4) Reestruturação do Clube do SINDICONTAS, disponibilizando, quinzenalmente, meios de transporte para os associados; 
5) Divulgação, através do Blogge denominado “CONSIDERAÇÕES FINAIS – btcal.blogspot.com, de todos os procedimentos adotados pela diretoria em prol dos servidores; 
6) Prestação de contas dos recursos seja quais forem a origem, bem como o destino das despesas, o que irá proporcionar a todos os interessados a possibilidade de acompanhar a movimentação financeira; 
7) Manter o contrato de prestação de serviços, firmado com o Escritório Jurídico do Dr. Fernando Maciel, que julgamos estratégico e imprescindível para a defesa dos interesses dos servidores desta Casa. 
Quero agradecer primeiramente a Deus pela vitória que me concedeu, ao tempo que lhe peço equilíbrio e sabedoria na condução da coisa pública. Agradeço, também, aos meus colegas lotados na DEFAFOM e demais Diretorias Técnicas, aos companheiros dos serviços gerais, do protocolo, da garagem, do serviço médico e odontológico e externar um especial agradecimento ao meu fiel amigo de infância, pau para toda obra, Jairo Affonso de Mello Marques Luz. 
Por fim, quero agradecer a todos que aqui se encontram, e que me prestigiaram com suas honrosas presenças. 
Encerro minha modesta fala, parafraseando os dizeres de um expoente da história da humanidade, excluindo-lhe a soberba, evidentemente. Trata-se de Júlio Cesar, imperador romano, que após uma de suas espetaculares vitórias, ainda no campo de batalha e diante do inimigo subjugado, disse orgulhoso do seu feito: Vim, vi e venci. 
Muito Obrigado!


5 comentários:

Eliezer disse...

Parabéns, Presidente Chico!
A letra está feita; só falta musicar e pra isso ninguém é melhor do que você.
Pois faça-o, mas não de conta!
Mostre em cada gesto o melhor de sua gestão.
Tenho dito!

Gilson disse...

Parabéns, Chicão; Já conhecia, há muito, o músico; Garanto sua excelência, como líder!
Gilson.

DARIO CÉSAR BARBOSA disse...

PARABÉNS CHICO ! OS SERVIDORES DO TC-AL DEPOSITAM SUAS ÚLTIMAS ESPERANÇAS EM SUA ADMINISTRAÇÃO . QUE DEUS O ILUMINE E FORTALEÇA SUAS AÇÕES.

Anônimo disse...

ONDE ESTA FERNANDO? ONDE ESTA AQUELE GRUPO QUE CONHECI ? DOS MÚSICOS E MUSICISTAS DA CAMBONA...SUMIRAM QUASE TODOS. NÃO QUEREM JOGAR BOLA , NÃO QUEREM DIALOGAR, TELEFONO... POUCOS RESPONDEM . ENCONTRO ALGUNS NOS BARES DA CIDADE SORRISO. TS TS TS

Anônimo disse...

QUANTO A PRESIDÊNCIA...PARABENS. EU JMSDM.