quarta-feira, 26 de março de 2014

VOTO NÃO TEM PREÇO, MAIS CONSEQUÊNCIAS!

PRESTANDO CONTAS

Há três anos visitamos as dependências do Tribunal de Contas buscando apoio a nossa candidatura, ao tempo em que, apresentamos nosso plano de trabalho para o triênio: 2011/ 2014. Foi um momento difícil para todos os servidores, pois estavam sem a reposição salarial da inflação referente a dois exercícios e sem os enquadramentos determinado através do PCCS. Após a eleição, nosso primeiro passo foi buscar a reposição da inflação, que com muito diálogo com o Presidente à época, Dr. Luiz Eustáquio, conseguimos negociar, e chegamos ao percentual de 13,5 %, aplicado de uma só vez; logo a seguir, continuamos em busca do enquadramento devido aos servidores pós graduados e aos que tinham curso superior, direito adquirido com a implantação do Plano de Cargos, conseguido através de negociação com a Presidência, o que favoreceu a um grande número de servidores, restando ainda, muito a alcançar esse direito.
Posteriormente, fomos surpreendidos com a votação surpresa da Lei nº 264/2012 que reestruturava os cargos comissionados, cujo impacto financeiro importava em aproximadamente R$ 924.800,00 (novecentos e vinte e quatro mil e oitocentos reais) mensal, para custear 144 cargos Comissionados para o Tribunal de Contas, cujo menor salário estava fixado em R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), não restando ao Sindicato através dos seus advogados, impetrarem a favor dos servidores no Tribunal de Justiça, um Mandado de Segurança, no sentido de suspender de imediato a aprovação da Lei, contrariando fortes interesses.
No ano seguinte, 2013, mais uma vez através de negociação, conseguimos a reposição da inflação do período, que importava em 6%, totalizando nos dois primeiro anos de nossa diretoria, um percentual de 19,50%. 

PCCS
Após inúmeras reuniões, concluímos a reestruturação do PCCS. A proposta foi o resultado exaustivo durante três meses pelo Comitê formado por servidores do TC/AL, representantes das principais categorias, quando criamos possibilidades para o crescimento profissional do servidor, podendo o nível médio, ter um subsídio paralelo ao do técnico do primeiro nível. Esclarecemos, que desde outubro de 2013, foi entregue ao Presidente Cícero Amélio, a minuta de Lei para a Reestruturação de nosso Plano de Cargos, Carreiras e Salários, ato contínuo, solicitamos através de Oficio a implantação do Vale Alimentação para todos os servidores do TCE.

MESTRADO
Constatado por este Sindicato, o início do Curso de Mestrado em Gestão de Recursos Públicos, ministrado pelo Instituto Politécnico da Guarda de Portugal em convênio com a Escola de Contas, cuja relação dos alunos surpreendeu a todos os servidores, visto a inexistência de um Edital, contendo as normas pertinentes ao processo seletivo e consequente falta de transparência, o Sindicato impetrou mais uma vez Mandado de Segurança, para suspender o referido curso, dando assim, oportunidade para que todos os servidores possam saber os critérios para concorrem as vagas existentes.

SOCIAL
No social, conseguimos recuperar o Clube dos Servidores, localizado na Barra Nova, tendo sido totalmente recuperado o campo de futebol soçaite, com implante de grama, além da recuperação do vestiário; da área da piscina e da entrada do clube; para a cozinha, adquirimos fogão profissional, micro-ondas, dois freezer, geladeira, 40 mesas com 160 cadeiras para o salão de festa, uma TV de 50 polegadas, além de uma completa aparelhagem de som. Neste ambiente durante todo o ano, foram realizados eventos para os servidores, sindicalizados ou não, disponibilizando transporte gratuito, bebidas, buffet e música ao vivo, tudo patrocinados com recursos dos servidores sindicalizados.

REVITALIZAÇÃO - ASTCA
O prédio da antiga ASTCA que encontrava-se em total abandono, foi totalmente recuperado: pintura interna e externa; salas com infiltrações recuperadas; criação da logomarca da ASTCA e da FUMEP; implantação de todo o sistema de segurança eletrônica, através da Century; fixação de letreiro a frente do Centro Integrado e compra de um moderno equipamento de máquinas para a sala de PILATES, que se encontra instalado em uma sala climatizada a disposição dos servidores; aquisição de dois aparelhos de som e espelhos para as salas de dança e Pilates;
CONTABILIDADE
Para a comprovação dos gastos conforme prometemos, instituímos o Fluxo de Caixa, que se encontra disponibilizado na internet, através do nosso Blog – Considerações Finais, para que os servidores acompanhem todas as movimentações financeiras ocorridas.
Por fim, continuamos firmes em defesa dos colegas, com um Escritório de Advocacia ao dispor de todos os sindicalizados.
O objetivo deste comunicado, outro não é, senão mostrar aos que nos distinguiram com seu voto, nossas realizações, e informar, que estamos concorrendo a reeleição para a presidência do SINDICONTAS, triênio 2013 / 2016, e contando com o seu irrestrito apoio.

NOSSOS PLANOS PARA O TRIÊNIO 2014/2017, JÁ EM ANDAMENTO:

ENQUADRAMENTOS SOLICITADOS E NÃO ATENDIDOS;
PAGAMENTO DO ABONO PERMANÊNCIA;
IMPLANTAÇÃO DO VALE ALIMENTAÇÃO;
IMPLANTAÇÃO DO PCCS REESTRUTURADO;
REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO REFERENTE AO EXERCÍCIO DE 2013;
CONTINUIDADE DAS AÇÕES IMPETRADAS EM FAVOR DOS SERVIDORES;

"VOTO NÃO TEM PREÇO, MAIS CONSEQUÊNCIAS"
CHAPA 01
Francisco Elpídio de Gouveia Bezerra















Nenhum comentário: