Pular para o conteúdo principal

DILÚVIO


As músicas do CD DILÚVIO foram gravadas no AMStudio, entre agosto/01 e abril/02, tendo como instrumentistas músicos alagoanos. Todas as músicas são de autoria de Chico Elpídio em parceria com: Geraldo Rebêlo, Paulo Renault, Edson Bezerra e Feliz Baigon. 

Músicas do CD: Maceió, meu xodó - Cais - Vertente Musical - Me Deixe te Amar - Em Resumo - Angústia de uma Volta - Novo Horizonte - Dilúvio - Onde eu me Encontro - Evolução.

Escreve Roberto Amorim, editor de cultura de O JORNAL, edição do dia13/10/02: 
Maceió continua sendo a maior fonte de inspiração das letras assinadas pelo cantor e compositor Chico Elpídio. A faixa inicial "Maceió, meu xodó", assinada em conjunto com Geraldo Rebêlo, é uma verdadeira lição de amor, louva a natureza e o povo da capital alagoana.
Opinião da jornalista Simone Cavalcante em O JORNAL: 
O universo musical de Chico Elpídio celebra a vida e a arte de amar. Suas músicas têm ritmo contagiante, contudo, sua carreira ainda em plena evolução, " alagando entre nós emoções, atando nossos pés, mãos e corações". Amar também se aprende ouvindo, de preferência, Chico Elpídio.

Comentários

Rafinha disse…
meu nome é Rafael, sou filho do Chico, tenho o maior orgulho de tê-lo como pai, sou um pouco suspeito para falar, mas adoro suas músicas, não só deste cd Dilúvio, como também do primeiro cd Duas Caras em parceria com Almir Lopes. Além das músicas que concorreram em festivais como o do Sesc, Canta Nordeste, entre outros. Devemos dar mais prestígio aos artistas da terra.
Unknown disse…
CHICO, PARABÉNS PELO O CD "DILÚVIO", OUVI E GOSTEI, PELA VARIAÇÃO E A COLOCAÇÃO DAS LETRAS E ESTILOS MUSICAIS, MISTURADO COM A SUA VERSATILIDADE E SENSIBILIDADE INIGUALAVEL. CONTINUI SEMPRE INSPIRADO E QUE DEUS TE ABENÇOE.
Netto Mcz disse…
Muuuiito bom!!!
Músicas, letras, interpretação e arranjos de excelente qualidade.
Parabéns, Chico.
Pena que é aqui em Maceió, onde apenas uma rádio toca nossos artistas e as outras enchem nossos ouvidos com "porcarias".
Elias Fragoso disse…
Chico "El peido" . Magnifico músico, compositor e amigo. Dilúvio é uma das obras primas do cancioneiro brasileiro.

Não canso de repetidamente ouvi-la e a cada vez, por incrível que pareça, descubro novas nuances, sonoridades e a grande sensibilidade do autor.

Somos todos seus fãs. Incondicionais.

Postagens mais visitadas deste blog

O INCRÍVEL MUNDO DO SILENCIOSO MENINO

O meu lugar de morada outrora fora um lugar de vivências ancestrais: a Praça dos Martírios e em torno dela, o comércio ao leste e um pouco mais um mar e a oeste a Cambona; para o sul, o bairro da Levada e, logo acima, o mirante de Santa Teresinha, e era neste contexto que, nos entornos daquela praça, se desenvolvia um mundo onde se misturavam garotos, jovens e velhos. Todavia, eu vivia silencioso e enclausurado em meu quintal e, só muito tempo depois foi que, aos poucos, ele percebeu o estranho e secreto universo daquele mundo. Alí, enquanto estavam a se embrenhar nos mangués, outros a jogar bola e outros meninos nas ruas assaltando sítios e roubando mangas, e ainda outros a nadar nas águas até o cais, eu, – ficava no quintal a arquitetar mundos imaginários por entre galinhas, bichos, e, amigos e inimigos imaginários. E a tudo ele transformava em sonhos. Os animais que havia, com o passar do tempo tinham todos nome. As galinhas que as vezes sumiam, eram para ele um desespero, e, foi...

SEXTA FEIRA Chico Elpidio e Pablo de Carvalho

LARA MELO - MAR DE HARMONIAS, A MÚSICA DE CHICO ELPÍDIO

O show, contemplado pelo Prêmio Diogo Silvestre, acontecerá nesta quinta-feira (18). A Música é uma sequência de ondas sonoras com um certo sentido rítmico, melódico. Seria ela um “Mar de Harmonias”, onde tudo está balanceado, sem riscos de naufrágios ou rimas descabidas. Este, aliás, é o nome do show que a cantora alagoana Lara Melo está trazendo para Arapiraca nesta quinta-feira (18), a partir das 19h30, dentro do projeto contemplado pelo Prêmio Diogo Silvestre, contando com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Arapiraca. Com entrada franca, a apresentação acontecerá no Teatro Cenecista Thereza Auto Teófilo, no bairro do Centro, tendo a abertura feita pelo estudante de Música da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Wyron Roberth. Neste novo formato, ela homenageia a poesia e a música do cantor alagoano Chico Elpídio, ainda pouco conhecido do grande público, mas de uma pureza gigantesca em suas composições sambistas. Em novembro do ano passado, a intérprete ganhou...