Pular para o conteúdo principal

Lembranças do Grupo Terra


Para os que têm saudade do Grupo Terra e principalmente aos fãs que conviveram e acompanharam o trabalho do grupo desde o início, como nosso padrinho e amigo Cavalcante Barros. 
Na foto estão presentes os primeiros componentes do Terra, em pé: Nelson, Zailton, Marcus Vagareza e Chico Elpídio, sentados: Claudio Batera, Paulo Renault e nosso incentivador, Cavalcanti Barros.  
O registro deve-se ao convite que tivemos do Vice-Governador, Antônio Gomes de Barros, para visitá-lo no Palácio Floriano Peixoto, após ter assistido nossa primeira apresentação no Festival de Verão, realizado na Cidade de Marechal Deodoro. Também fazia parte do grupo, o baixista Gancho, posteriormente os compositores e cantores Eliezer Setton e Edson Bezerra, além de Beto Batera e Jorginho Quintella.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O INCRÍVEL MUNDO DO SILENCIOSO MENINO

O meu lugar de morada outrora fora um lugar de vivências ancestrais: a Praça dos Martírios e em torno dela, o comércio ao leste e um pouco mais um mar e a oeste a Cambona; para o sul, o bairro da Levada e, logo acima, o mirante de Santa Teresinha, e era neste contexto que, nos entornos daquela praça, se desenvolvia um mundo onde se misturavam garotos, jovens e velhos. Todavia, eu vivia silencioso e enclausurado em meu quintal e, só muito tempo depois foi que, aos poucos, ele percebeu o estranho e secreto universo daquele mundo. Alí, enquanto estavam a se embrenhar nos mangués, outros a jogar bola e outros meninos nas ruas assaltando sítios e roubando mangas, e ainda outros a nadar nas águas até o cais, eu, – ficava no quintal a arquitetar mundos imaginários por entre galinhas, bichos, e, amigos e inimigos imaginários. E a tudo ele transformava em sonhos. Os animais que havia, com o passar do tempo tinham todos nome. As galinhas que as vezes sumiam, eram para ele um desespero, e, foi...

SEXTA FEIRA Chico Elpidio e Pablo de Carvalho

LARA MELO - MAR DE HARMONIAS, A MÚSICA DE CHICO ELPÍDIO

O show, contemplado pelo Prêmio Diogo Silvestre, acontecerá nesta quinta-feira (18). A Música é uma sequência de ondas sonoras com um certo sentido rítmico, melódico. Seria ela um “Mar de Harmonias”, onde tudo está balanceado, sem riscos de naufrágios ou rimas descabidas. Este, aliás, é o nome do show que a cantora alagoana Lara Melo está trazendo para Arapiraca nesta quinta-feira (18), a partir das 19h30, dentro do projeto contemplado pelo Prêmio Diogo Silvestre, contando com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Arapiraca. Com entrada franca, a apresentação acontecerá no Teatro Cenecista Thereza Auto Teófilo, no bairro do Centro, tendo a abertura feita pelo estudante de Música da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Wyron Roberth. Neste novo formato, ela homenageia a poesia e a música do cantor alagoano Chico Elpídio, ainda pouco conhecido do grande público, mas de uma pureza gigantesca em suas composições sambistas. Em novembro do ano passado, a intérprete ganhou...