terça-feira, 18 de setembro de 2007

TALENTO ALAGOANO

BELEZA DELICADEZA - Wilma Araújo marwilma@uol.com.br
No excelente CD de Wilma, além da arte gráfica, dos arranjos, dos músicos do mais alto nivel dirigidos pelo maestro Almir Medeiros, há mais um ponto a ser destacado: o repertório. A proposta de Wilma em abrir espaço para compositores alagoanos é relevante e de fundamental importância, pois, além de serem valorizados e reconhecidos, êles têm a satisfação de ouvirem as suas composições por uma das mais afinadas vozes de nosso quadro musical. Basta observar que, das treze músicas que compõem o CD, nove são alagoanas! parabéns Wilma! 

DAMA DA NOITE - Leureny barbosa
Sob os cuidados do talentoso Felix Baygon capitaneando uma equipe de músicos alagoanos de primeira linha, o CD Dama da Noite torna-se indispensável para aqueles que valorizam a boa música. A diva "Leu", dá um toque pessoal em duas páginas bastante conhecidas - Favela e Tango de Nancy, dando-lhes uma interpretação definitiva. Duas outras observações necessárias: a inclusão de sete músicas de compositores alagoanos e participação dos ilustres convidados: Duofel, Carlos Bala, João Lyra, alagoanos que brilham no eixo Rio - São Paulo, além de Leila Pinheiro e Cristovão Bastos. "Leu", o bom gosto, os compositores alagoanos e os amantes da boa música agradecem.

VENTOS DO NORDESTE - Eliezer Settn eliezersetton@yahoo.com
Com longo tempo de estrada e público cativado por toda Maceió, o cantor e compositor Eliezer Setton, no seu "Ventos do Nordeste"- terceiro CD - viaja por harmonias bem elaboradas, que previlegiam só ritmos nordestinos, recheados por letras de profundo lirismo. 

DE BRASÍLIA AO NORDESTE - VIAJANDO NO FORRO - Geraldo Rebêlo 
geraldo_erico@uol.com.br
Certas pessoas vivem os desafios da vida sem perder a sensibilidade e principalmente a capacidade de observar o que acontece ao seu redor. Registrar as imagens do cotidiano com olhar de lince, assim é Geraldo Rebêlo, nascido no Cambona, integrante do Exército Brasileiro e um grande compositor, um dos meus parceiros prediletos. Tendo que exercer sua profissão de militar em vários estados, Rebêlo aproveitou suas viagens para compor e homenagear Brasília e os estados do Nordeste. Daí a idéia de gravar o CD - De Brasília ao Nordeste - Viajando no Forró. Excelente. Quem é amante de um bom forró pé-de-serra com certeza viajará nas dez faixas que compõem o CD, basta acessar grupolabaredadeforro.calabashmusic.com

Nenhum comentário: