quinta-feira, 26 de junho de 2014

FRAGMENTOS DA MEMÓRIA DE UM TEMPO

PRIMEIRO LP -  Segunda Parte

Por outro lado, o resultado do amadurecimento do grupo, que já havia participado de outros trabalhos musicais decorrentes da participação de festivais, promovidos pelas Rádios Difusora e Gazeta, resultou em 1978, na gravação do primeiro e único LP lançado a nível nacional pela Warner Bandeirantes do Nordeste. Desse disco, duas faixas fizeram parte do LP - O SOM DA TERRA e três foram selecionadas para a trilha sonora de duas novelas da Rede Bandeirantes, respectivamente:
O SOM DA TERRA, em 1981:
Morada Sertaneja (Chico Elpídio, Marcondes Costa, Paulo Renault e Eliezer Setton);
Noite Sertaneja (Marcondes Costa).

O MEU PÉ DE LARANJA LIMA, em 1980:Maria Fumaça - Chico Elpidio, Paulo Renault e Eliezer Setton; Noite Sertaneja - Marcondes Costa. 





ROSA BAIANA, em 1981:
Literatura de Cordel (Marcondes Costa e José Cavalcante).

Gazeta de Alagoas, 28/09/1980

“Após cinco anos de trabalho, resumido em várias horas de ensaio e quatro shows, o Grupo Terra, integrado por músicos alagoanos, consegui gravar seu primeiro LP. A princípio pensou-se numa produção independente, com o disco gravado no Estúdio Clave, em Recife e editado com uma pequena tiragem. O fato é que o som do grupo despertou o interesse da sigla Bandeirantes, e não foi necessário mais que um convite, para o Terra aceitar a gravação de um LP por esta, com a distribuição da WEA. Um fato inédito. Quase sem sair do estado, salvo algumas viagens ao Recife, o grupo está com o disco na praça, e com distribuição em todo o país.”



Nenhum comentário:

NOVIDADES CONHECIDAS - LARA MELO