Pular para o conteúdo principal

Frases impertinentes

SACOLAS
O mundo produz sacolas plásticas desde a década de 1950. 
Sacolas plásticas são leves e voam ao vento. 
Por isso, elas entopem esgotos e bueiros causando enchentes, sendo inclusive, encontradas até no estômago de tartarugas marinhas, baleias, focas e golfinhos mortos por sufocamento. 
Como não se degradam facimente na natureza, grande parte delas ainda vai continuar por mais de 300 anos em algum lugar do planeta.

REVISTA ISTO É
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama só disse que Lula é o CARA, porque não conheçe o Renan Calheiros.

A GASTANÇA DOS MILITARES
A despesa das Forças Armadas cresce 300%. 
Em defesa? Não, em hotéis, apartamentos funcionais, restaurantes, choperias e festas. 
Nada mais, nada menos do que R$ 3,5 milhões de reais, foi o total de gastos com cartões corporativos das três Forças Armadas e do Ministério da Defesa desde 2006.

CINISMO
Frase de Sérgio Moraes, relator do processo de cassação do deputado Edmar Moreira, que escondeu um castelo de 25 milhões de reais do Fisco:
"Estou me lixando para a opinião pública! Vocês batem, batem e nós nos reelegemos mesmo assim."

Da Ex-ministra e atual Senadora pelo PT Marina Silva, sobre a Amazônia
A Floresta Amazônica não pode, ela própria, entrar na Justiça contra os desmatadores. 
Nós é que temos de fazer isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maceió, cidade aberta

CÂNTICO POR MACEIÓ Escreve Luiz Sávio de Almeida em O Jornal (21/09/99) Vi e ouvi o que poderia ver e ouvir qualquer um em busca do que é bom. Fui ao Teatro de Arena ver o espetáculo com músicas de Chico Elpídio e de Juvenal Lopes, além de poemas de Paulo Renault ditos por Paulo Déo. É um espetáculo extremamente simples e, por isso mesmo, muito bom e profissional. É justamente neste ponto que entra a marca da direção de José Márcio Passos, construindo as articulções entre fala e música, da tal modo que há uma harmonia compassada no desenvolvimento do espetáculo e jamais quebrada. Maceió precisa acabar com os espeáculos voláteis. É preciso que os grupos saibam sustentar suas criações, suas montagens. Maceió, Cidade Aberta é uma montagem que deve permanecer em cartaz por um mínimo de dois anos. As razões são muitas. A primeira delas é que deve fazer público para si mesmo ou, em outras palavras, levar a que seja vista pelo maior número de pessoa; a segunda é que é um trabalho dess...

DILÚVIO

As músicas do CD DILÚVIO foram gravadas no AMStudio, entre agosto/01 e abril/02, tendo como instrumentistas músicos alagoanos. Todas as músicas são de autoria de Chico Elpídio em parceria com: Geraldo Rebêlo, Paulo Renault, Edson Bezerra e Feliz Baigon.  Músicas do CD: Maceió, meu xodó - Cais - Vertente Musical - Me Deixe te Amar - Em Resumo - Angústia de uma Volta - Novo Horizonte - Dilúvio - Onde eu me Encontro - Evolução. Escreve Roberto Amorim, editor de cultura de O JORNAL, edição do dia13/10/02:  Maceió continua sendo a maior fonte de inspiração das letras assinadas pelo cantor e compositor Chico Elpídio. A faixa inicial "Maceió, meu xodó", assinada em conjunto com Geraldo Rebêlo, é uma verdadeira lição de amor, louva a natureza e o povo da capital alagoana. Opinião da jornalista Simone Cavalcante em O JORNAL:  O universo musical de Chico Elpídio celebra a vida e a arte de amar. Suas músicas têm ritmo contagiante, contudo, sua carreira ainda em plena evolução, "...